Conteúdo publicado há 11 meses

Sakamoto: Heleno liberta sua truculência ao reagir a senadora com palavrões

O general Augusto Heleno revelou "quem ele é" durante depoimento prestado na CPI dos 8 de janeiro, avaliou o colunista do UOL Leonardo Sakamoto no UOL News da tarde desta terça-feira (26).

Questionado se as eleições brasileiros de 2022 foram fraudadas, Heleno respondeu: "Já tem o resultado das eleições, já tem um novo presidente da República, não posso dizer que foram fraudadas, [as urnas] foram examinadas". Nisso, a relatora Eliziane Gama respondeu: "O senhor mudou de ideia, não é? Muito obrigada".

Em resposta à ironia, o general esbravejou: "Ela fala as coisas que acha que tá na minha cabeça. Porr*, é para ficar puto, não é? Put* que o pariu!".

Nessa hora, o Heleno revela quem ele é. Ele achava que estava lá, no controle e ironizando. Na hora que Eliziane Gama solta uma ironia: 'O senhor mudou de opinião, não é?', ele fica possesso. Heleno estava lá para ironizar, para produzir sarcasmo, surfar. Na hora em que ele toma uma invertida da relatora, fica possesso.
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

A figura em que ele estava vendendo, no começo, é de alguém diferente do que é: Heleno é truculento. Durante o governo Bolsonaro, em fevereiro de 2020, em uma reunião em que estava Paulo Guedes (ex-ministro da Economia) e Luiz Eduardo Ramos (ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência), Heleno soltou: 'Não podemos aceitar o Congresso chantageando a gente, fod*-se'. Disse que Bolsonaro tinha que chamar o seu povo às ruas para emparedar o Congresso. Esse é o real general Heleno, que não aceita ironias, truculento, mal-educado, grosseiro e machista que apareceu nessa pergunta final da Eliziane.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade