'Será uma honra', diz Alckmin sobre apoio a Tabata para Prefeitura de SP
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) afirmou que "será uma honra" apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo.
O que aconteceu
Alckmin tratou com naturalidade o fato de que ele e o presidente Lula estarão em palanques diferentes. O petista apoiará Guilherme Boulos (PSOL-SP), que terá como candidata a vice a ex-prefeita Marta Suplicy.
O vice-presidente disse que não há razão para briga e que é normal que grandes partidos lancem candidatos. Alckmin cumpriu agenda com integrantes do PSB em São Paulo nesta sexta-feira (19).
"Política é ética. Não há política sem ética e civilidade. Todo mundo quer o bem comum e os caminhos são diferentes. Um por aqui, outro por lá. Não há razão para ter briga", disse. "Depois, no segundo turno, verifica quem chegou lá".
Alckmin elogiou Tabata e disse que deputada é "preparadíssima". "Ficarei muito feliz com ela sendo candidata e de poder modestamente ajudá-la", afirmou.
Será uma honra [apoiar Tabata]. Ela é jovem, nós precisamos trazer os jovens para a vida política; mulher, nós precisamos de mais mulheres para melhorar, elevar a vida pública; preparadíssima, formada em Harvard, reeleita deputada federal, de família muito humilde, muito simples aqui da Zona Sul de São Paulo. Essas coisas não decidem, mas ajudam
Geraldo Alckmin
Tabata agradeceu o apoio e disse ser "uma honra aprender com Geraldo Alckmin". "Que alegria e que responsabilidade caminhar a seu lado", escreveu no X.
Honra é poder aprender com Geraldo Alckmin, alguém que conhece os dilemas de São Paulo e do Brasil e que tanto fez pela nossa história política. Que alegria e que responsabilidade caminhar a seu lado! https://t.co/D7HYnpZk1E
-- Tabata Amaral (@tabataamaralsp) January 19, 2024
Marta deixou secretaria para ser vice de Boulos
Marta Suplicy deixou a secretaria de Relações Internacionais após receber convite de Lula. O presidente ofereceu a ela vaga para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. A ex-prefeita e a prefeitura afirmaram que a demissão foi "em comum acordo".
O ex-ministro Aldo Rebelo vai assumir vaga deixada pela ex-prefeita. Ele disse que foi convidado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a assumir secretaria, e vai se licenciar do PDT antes de assumir a função.
PDT apoia pré-candidatura de Boulos em São Paulo. Na semana passada, o partido anunciou que estará ao lado do socialista na campanha para a eleição municipal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.