Carregadores de celular que remetem à doação de sangue são espalhados em SP
Para conscientizar as pessoas de que doar sangue é dar vida, a Fundação Pró-Sangue criou uma campanha inusitada: as peças, interativas, mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho (como na doação) que permite a quem passa recarregar a bateria do celular.
"Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz o texto da campanha, criada pela agência Publicis Brasil. As peças foram instaladas em diversos pontos de São Paulo, como abrigos de ônibus, shoppings e faculdades.
O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. "Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.