Prefeitura de SP inaugura 124 leitos para pacientes com covid-19
O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) inaugurou hoje 124 novos leitos intensivos e semi-intensivos que serão destinados a pacientes infectados com a covid-19 no Hospital Municipal da Bela Vista, na região central da capital.
Covas visitou as instalações acompanhado do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. A unidade será referência para pacientes suspeitos e confirmados na região.
Nesta semana o prefeito afirmou que quase 60% dos leitos da rede pública já estão ocupados na capital.
"Aqui na cidade de São Paulo, dos 933 leitos de UTI que vamos acrescentar à rede municipal, nós já entregamos 378. Desses [novos leitos], já estamos com 56% de ocupação. A meta é chegar até o fim do mês de abril já com novos 585 leitos de UTI. Em relação aos leitos de enfermaria, seja nos hospitais municipais ou nos hospitais de campanha, são 1,688 leitos que já foram acrescidos e temos ocupação de 60%", afirmou.
A capital paulista concentra o maior número de mortes em decorrência da covid-19. São mais de 600, sendo 928 em todo o estado. Até ontem, 12.841 casos foram confirmados no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.