Voo com vacina é cancelado, e RJ manda avião fretado a SP
O voo que traria 487 mil doses da vacina CoronaVac ao Rio de Janeiro, na tarde de hoje (18), foi cancelado. Dez caixas com vacinas chegam às 16h em um voo fretado no aeroporto do Galeão, segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.
O volume faz parte das 487 mil doses que serão disponibilizadas para o Rio e devem ser usadas para as primeiras aplicações, em ato simbólico no Cristo Redentor na tarde de hoje. Os volumes restantes chegarão em voos da companhia Azul, entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã.
A Azul informou, por meio de nota, que o primeiro voo da companhia aérea destinado ao Rio com o imunizante sai de Guarulhos e pousa no Galeão às 19h30, e o segundo chega no mesmo aeroporto amanhã (19), às 4h45.
Mais cedo, o cancelamento do voo fez com que o início hoje da vacinação, previsto para acontecer no Cristo Redentor, ficasse incerto.
Em comunicado feito através da assessoria de imprensa, o governo atribuiu o cancelamento a um "problema logístico". Assessores então procuraram viabilizar a chegada de um voo fretado à capital fluminense até as 17h (horário para o qual foi anunciado, anteriormente, o início da vacinação).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.