Governo de SP diz que insumos da China estão prontos para embarque
O governo de São Paulo informou, por meio de um comunicado, que os insumos para a produção de novas doses da CoronaVac estão prontos para embarcarem da China para o Brasil. A previsão é que o material chegue a São Paulo na próxima quarta-feira (3).
De acordo com o governo, os 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences já estão no aeroporto de Pequim, esperando os últimos trâmites para embarque.
A estimativa do Instituto Butantan é que o insumo renda cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante contra a covid-19. Porém, o número exato só será conhecido após o processo de produção.
O envio de 5,4 mil litros de IFA foi confirmado no dia 25 de janeiro depois de um atraso na liberação por causa de trâmites burocráticos na China.
A produção de vacinas contra covid-19 no Butantan está parada desde 17 de janeiro, por causa da falta de insumos. O instituto ainda não confirmou a data exata da retomada da atividade, mas acredita que precisará de 20 dias para liberar o lote para distribuição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.