"Bonnie e Clyde" modernos são pegos na Flórida após perseguição em ao menos 4 Estados

Em Miami

  • REUTERS/Brittany Nicole Harper/Handout via U.S. Marshals Service

    Blake Fitzgerald e Brittany Harper

    Blake Fitzgerald e Brittany Harper

Um casal que era considerado uma versão moderna de Bonnie e Clyde foi pego, nesta sexta-feira (05), no Estado americano da Flórida, depois de uma longa busca policial por vários estados do país, informaram as autoridades.

"Podemos confirmar que Blake Fitzgerald morreu e Brittany Harper ficou ferida e transferida para um hospital local", indicou o escritório.

A série de crimes que o casal iniciou no domingo passado, incluindo pelo menos quatro Estados dos Estados Unidos, culminou em um confronto violento com a polícia, em que o homem morreu e sua companheira ficou ferida, segundo o escritório do xerife do condado de Escambia.

O tiroteio aconteceu depois de uma perseguição cinematográfica, que começou na madrugada de sexta-feira e que se prolongou por vários quilômetros, primeiro de carro, depois a pé, segundo as autoridades.

O primeiro golpe de Fitzgerald e Harper, ambos de 30 anos e originários do Missouri, foi realizado no Alabama no domingo, quando executaram um sequestro-relâmpago do funcionário de um hotel. Roubaram seu carro e o abandonaram em seguida, próximo a uma casa. Ali, roubaram outro carro e fizeram uma mulher de refém, liberada posteriormente.

Na segunda-feira, roubaram uma loja e retiveram um funcionário na Geórgia, seguindo para a Flórida, onde supostamente teriam orquestrado pelo menos dois novos roubos.

As autoridades haviam oferecido uma recompensa de US$ 10 mil por informações que levassem à captura do casal, comparado a Bonnie e Clyde, que, na década de 1930, protagonizaram uma longa fuga e vários roubos a banco e outros crimes nos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos