Tiros israelenses em direção ao Líbano em resposta a lançamento de foguetes
O exército israelense disparou tiros de artilharia na direção do sul do Líbano após o lançamento, sem sucesso, de seis foguetes contra o norte de Israel, informou o exército israelense.
"Detectamos seis tentativas de lançamento de foguetes do Líbano e (estes) não pousaram em território israelense", informou o exército israelense, acrescentando que, em resposta, efetuou disparos "na direção do ponto de lançamento".
Em Beirute, uma fonte militar libanesa disse à AFP que "três foguetes do tipo Grad foram disparados do setor das fazendas Shebaa", uma área disputada entre os dois países, que estão tecnicamente em guerra.
De acordo com a mesma fonte libanesa, Israel revidou o ataque.
É a segunda vez que foguetes são disparados do Líbano contra Israel desde o início das hostilidades entre o exército israelense e o movimento palestino Hamas em Gaza.
O Hezbollah libanês, arqui-inimigo de Israel, não comentou os disparos, nem os lançados em 13 de maio, também do sul do Líbano. Os foguetes caíram no mar.
O exército israelense, por sua vez, afirmou nos últimos dias que detectou várias pessoas que tentavam danificar a barreira de segurança da fronteira do lado libanês.
"O Tsahal [exército israelense] considera com a maior severidade qualquer tentativa de prejudicar a soberania territorial de Israel e continuará operando [...] no local", ameaçou o exército em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.