Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque com ácido deixa dois feridos no metrô de Tóquio; suspeito fugiu

Pessoa caminham no centro de Tóquio, no Japão, usando máscaras; suspeito do ataque com ácido é procurado pela polícia - REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Pessoa caminham no centro de Tóquio, no Japão, usando máscaras; suspeito do ataque com ácido é procurado pela polícia Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

25/08/2021 05h59

Duas pessoas sofreram queimaduras em um ataque com ácido em uma estação de metrô de Tóquio executado por um homem que conseguiu fugir, informou a polícia.

O ataque aconteceu na estação Shirokane Takanawa, em uma zona residencial de Tóquio, na terça-feira à noite, enquanto a capital do Japão era cenário da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos sob estritas medidas de segurança.

Uma das vítimas, um empresário de 22 anos, sofreu queimaduras no rosto depois que o suspeito jogou um líquido em sua direção quando estava na escada rolante.

O homem ficou gravemente ferido, de acordo com o canal público NHK, que também informou que o líquido usado no ataque era ácido sulfúrico.

Uma mulher de 34 anos sofreu queimaduras leves nas pernas, segundo a emissora.

O suspeito continua foragido, segundo a polícia, que faz operações de busca na região.

Os crimes violentos são raros no Japão, que tem leis rígidas sobre armas de fogo, mas ocasionalmente acontecem ataques com outras armas.

Durante os Jogos Olímpicos, no início de agosto, 10 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, em um ataque com faca em um trem nas proximidades de Tóquio.

O suspeito fugiu, mas depois se entregou à polícia.

Quase 60.000 policiais foram mobilizados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, segundo a imprensa japonesa.

si/kaf/jfx/zm/fp