Rússia ampliará ofensiva contra Ucrânia
Moscou, 26 Fev 2022 (AFP) - O Exército russo recebeu ordens, neste sábado (26), para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, apesar do crescente protesto internacional em sentido contrário, alegando que Kiev rejeitou as negociações.
"Depois de o lado ucraniano ter rejeitado o processo de negociação, todas as unidades receberam hoje a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque", declarou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado.
No terceiro dia da invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin na quinta-feira (24), as forças russas fizeram incursões na capital, Kiev, embora tenha recuado para a periferia diante da forte resistência das tropas ucranianas.
Ontem, o Kremlin disse que Putin está disposto a enviar uma delegação para Belarus, país aliado da Rússia, para negociar com a Ucrânia, mas que a Ucrânia ter este diálogo em Varsóvia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.