Trens de evacuação são bloqueados no leste da Ucrânia por bombardeio russo
Trens que retiram pessoas do leste da Ucrânia foram bloqueados nesta quinta-feira (7) pelo bombardeio russo da única linha ferroviária ainda sob controle ucraniano, anunciou o diretor das ferrovias ucranianas, Olexandre Kamishin.
"O inimigo realizou bombardeios aéreos contra a ferrovia próxima à estação Barbenkovo da linha de Donetsk. É a única rota de saída de trem de cidades como Sloviansk, Kramatorsk e Liman, que está sob controle ucraniano", escreve este responsável no Telegram.
Esta linha é hoje uma "rota de sobrevivência para dezenas de milhares de nossos compatriotas".
Segundo ele, três trens estão bloqueados em Sloviansk e Kramatorsk.
"Aguardamos o fim dos ataques para esclarecer a situação. Os passageiros dos trens bloqueados foram transferidos para as estações até que a situação seja esclarecida", acrescentou.
As autoridades ucranianas instaram a população das regiões orientais sob seu controle a se retirar o mais rápido possível, pois estimam uma ofensiva maciça das forças russas.
O governador de Luhansk, Sergiy Gaiday, alertou nesta quinta-feira que era a "última chance", já que os russos "estavam cortando todas as vias de fuga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.