Produtora da 'Radio Liberty' morreu no ataque contra Kiev de quinta-feira
Uma produtora ucraniana da 'Radio Free Europe/Radio Liberty' morreu no bombardeio russo de quinta-feira contra Kiev - informou a emissora nesta sexta (29).
"A jornalista e produtora Vira Gyrych morreu depois do ataque de um míssil russo contra o prédio onde morava. O bombardeio foi em 28 de abril", afirmou a filial ucraniana da organização, financiada pelo governo dos Estados Unidos, em um comunicado.
Segundo a emissora, Vira começou a trabalhar na redação "Radio Liberty" de Kiev no início de 2018, depois de ter construído sua carreira na imprensa.
Em uma nota, o Ministério russo da Defesa declarou que as tropas russas lançaram um ataque aéreo de "alta precisão" contra Kiev durante a visita do secretário-geral da ONU, António Guterres, na quinta-feira.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse, em um comunicado publicado nas redes sociais, que os socorristas encontraram os restos mortais de uma pessoa sob os escombros. A emissora confirmou se tratar do corpo de Vera.
De acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês), pelo menos sete repórteres morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.