Para Trump, comitê que investiga invasão do Capitólio quer barrar sua candidatura
Donald Trump disse, nesta segunda-feira (19), que as acusações apresentadas contra ele pelo comitê parlamentar que investiga a invasão do Capitólio são "falsas" e seriam, segundo ele, uma manobra para impedir sua carreira presidencial em 2024.
"As acusações falsas feitas pelo altamente partidarizado 'Comitê não Selecionado' já foram apresentadas", escreveu o ex-presidente americano em uma postagem em sua plataforma, Truth Social. "GANHEI de forma convincente". "Todo este assunto de me processar é como foi o julgamento político: uma tentativa partidária de marginalizar a mim e ao Partido Republicano", disse Trump.
A vice-presidente do comitê seleto da Câmara dos Representantes que investiga a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, Liz Cheney, afirmou hoje que a negativa do ex-presidente Donald Trump para deter imediatamente a invasão do Capitólio mostra que ele "não é apto para ocupar nenhum cargo".
Na ocasião, a comissão pediu aos promotores federais que indiciem o ex-presidente pelos crimes de obstrução e insurreição por seu papel no início da invasão de 6 de janeiro de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.