Topo

Cinco adolescentes são encontrados mortos a tiros em Maricá (RJ)

20.fev.2018 - Morador da favela Kelson"s, na zona norte do Rio de Janeiro, mostra documentos aos militares. Estado do Rio está sob intervenção - Pilar Olivares/Reuters
20.fev.2018 - Morador da favela Kelson's, na zona norte do Rio de Janeiro, mostra documentos aos militares. Estado do Rio está sob intervenção Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil

25/03/2018 16h36

A Polícia Militar informou que foram encontrados na manhã deste domingo (25) cinco corpos no bairro de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O 12º Batalhão, de Niterói, atendeu ao chamado e acionou a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A Polícia Civil confirmou que as cinco vítimas são adolescentes e todos foram mortos por tiros de arma de fogo. Os corpos foram encontrados num condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida. A perícia foi feita no local, e as equipes estão procurando evidências e testemunhas.

Leia também:

Rocinha

Também neste domingo, a Polícia Civil informou que identificou sete dos oito mortos no confronto de ontem na Rocinha. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital, foram identificados pelas impressões digitais as vítimas Matheus da Silva Duarte de Oliveira, 18 anos; Osmar Venâncio do Nascimento, 45 anos; Bruno Ferreira Barbosa, 24 anos; Júlio Morais de Lima, 22 anos; Hércules de Souza Marques, 26 anos; Magno Marinho de Rezende, 28 anos; e  Wanderson Teodoro de Souza, 21 anos.

Morro da Mineira

Pela manhã, moradores relataram pelas redes sociais ter ouvido tiroteio no Catumbi, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, foram ouvidos tiros na comunidade da Mineira, e agentes foram ao locar fazer buscas para localizar suspeitos ou feridos. Não há informações de vítimas.

A segurança pública do estado do Rio está sob intervenção federal de caráter militar desde o dia 16 de fevereiro.