Violência em São Paulo

Mulher morta em SP era mãe das crianças abandonadas

José Maria Tomazela

Um parente identificou o corpo da mulher encontrado em uma estrada rural de Mairinque (SP) como sendo da mãe das crianças abandonadas no mesmo local na madrugada desta quinta-feira (19). A identidade do homem, que estava amarrado com as mãos às costas, não tinha sido confirmada até o final da tarde. A polícia acredita que o autor ou autores do duplo homicídio renderam a família e decidiram poupar as crianças.

Moradores do bairro Moreiras ouviram o choro das crianças --uma menina de três, outra de apenas um ano-- e ainda conseguiram ver um carro que se afastava. A polícia foi avisada e, em buscas na região, encontrou os corpos do casal na mesma estrada, a três quilômetros dali. De acordo com a delegada Simona Scarpa Anzuino, os tiros foram disparados à queima-roupa. As cápsulas encontradas no local são de arma longa de calibre 28.

As irmãs foram deixadas com uma manta para se protegerem da chuva. Como elas não conseguiram relatar o ocorrido, ainda não se sabe se assistiram à execução. Elas contaram apenas que foram deixadas na estrada por um homem.

De acordo com a delegada, é possível que tenha havido uma execução por vingança, mas a hipótese de latrocínio não está descartada, pois o carro da família foi levado pelos criminosos. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o Conselho Tutelar, as duas meninas estavam bem vestidas e não apresentavam lesões. Elas passaram por exames num pronto-socorro da cidade e foram levadas para um abrigo municipal. A Justiça aguarda que parentes se apresentem para decidir o destino das crianças.

Violência no Estado de São Paulo
Violência no Estado de São Paulo

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos