Topo

Sem água, churrascaria cancela almoço em SP

Em São Paulo

04/02/2015 08h28

Quem costumava almoçar em uma das duas unidades da churrascaria Gauchão Grill, na praça da Árvore, na zona sul de São Paulo, foi surpreendido na terça-feira (3) por um cartaz informando que o local só vai abrir a partir das 15 horas. O restaurante tem sofrido com a redução da pressão da água, ficando quase o dia inteiro com a caixa vazia.

Para diminuir o prejuízo, a comerciante Lidiane Vargas, 26, resolveu abrir o local somente durante a tarde e a noite, para fazer a água do reservatório durar mais tempo. A adaptação a levou a demitir funcionários e a começar a servir o almoço em outra unidade do restaurante, localizada nas imediações da praça, como orienta a placa.

Mesmo com o cartaz informando sobre o atendimento na outra unidade, poucos clientes migraram na hora do almoço. Ela contou que a decisão de fechar a unidade para o almoço e abrir apenas à tarde foi avaliada com muito cuidado nos últimos 45 dias.

"O horário do almoço era bom, mas é na happy hour que o movimento costuma ser maior e foi essa opção que eu fiz para o prejuízo ser menor. Infelizmente."

De acordo com ela, o Gauchão Grill recebe entre 60 e 100 pessoas por dia durante o almoço.

Lidiane costumava abrir o restaurante às 10 horas para preparar o almoço. Com a crise no abastecimento, a unidade, que fechava apenas no final da noite, chegava às 21 horas sem nenhuma gota de água no reservatório. No segundo semestre do ano passado, ela já tinha trocado os copos de vidro pelos de plástico para economizar mais água.

"Não tinha mais água para limpar a louça, lavar os banheiros e dar descarga. Me via obrigada a fechar bem antes do horário normal." Ela também contou que está se planejando para instalar mais uma caixa d’água na unidade, mas isso vai obrigá-la a fechar o restaurante por alguns dias. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Como a falta de água em São Paulo afeta a sua vida? Mande para o UOL o seu depoimento sobre o impacto da crise no seu dia a dia. Envie o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925, pelo email vcmandanoticias@uol.com.br ou na área de comentários abaixo.