Topo

Esse conteúdo é antigo

Praias do Sudeste estão livres de manchas de óleo, afirma Marinha

Desde o início das ocorrências, em 30 de agosto, 772 localidades no Nordeste e no Sudeste foram atingidas - Antonello Veneri/AFP
Desde o início das ocorrências, em 30 de agosto, 772 localidades no Nordeste e no Sudeste foram atingidas Imagem: Antonello Veneri/AFP

Fábio Grellet

Rio de Janeiro

25/11/2019 21h19

As praias do Sudeste brasileiro estavam, nesta segunda-feira, 25, livres das manchas de óleo que se espalham pelo litoral brasileiro desde agosto, segundo balanço divulgado no início da noite pela força-tarefa de órgãos federais que monitora a situação.

Atualmente, oito localidades em quatro Estados permanecem com vestígios de óleo, com ações de limpeza em andamento: Araioses, no Maranhão; Barreiros, em Pernambuco; Japaratinga, Barra de São Miguel, Feliz Deserto, Maragogi e Roteiro, em Alagoas; e Cairu, na Bahia.

Já tiveram registro de óleo e estavam limpas as praias dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Desde o início das ocorrências, em 30 de agosto, na Paraíba, 772 localidades foram atingidas no Nordeste e no Sudeste. Segundo a nota da força-tarefa, há 16 dias não são encontradas manchas de óleo no mar e, na última semana, 99% das ocorrências correspondem a vestígios de óleo nas praias atingidas.