Bolsonaro sobre COP25: eu não aceitei ser aqui porque ia ser um carnaval
Questionado sobre a COP25, encerrada neste domingo, 15, em Madri, na Espanha, o presidente Jair Bolsonaro explicou por que não aceitou a realização do evento no Brasil. "Eu não aceitei, eu que decidi. Estariam fazendo um carnaval aqui no Brasil", disse na saída do Palácio do Alvorada.
Bolsonaro criticou a cobrança internacional sobre a questão ambiental no Brasil. "Eu quero saber: alguma resolução para a Europa começar a ser reflorestada? Alguma decisão ou só ficam perturbando o Brasil? É um jogo comercial", declarou.
O presidente falou, ainda, sobre a ativista Greta Thunberg, a quem chamou de "pirralha" nesta semana. A sueca foi escolhida personalidade do ano por revista internacional. "A Greta é dez. O que a Greta falar é lei", ironizou e completou: "A imprensa gosta de dar espaço para quem critica o Brasil. Falou mal do Brasil dá uma repercussão enorme aqui", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.