Manifestantes se reúnem em São Luís em ato pelo impeachment de Bolsonaro
Uma marcha contra o governo Bolsonaro marcou a manhã deste domingo (12) na capital maranhense. Manifestantes se reuniram na Praça do Pescador para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido). Essa já é a quarta mobilização realizada em São Luís.
"Jair Bolsonaro é o maior estelionatário eleitoral do século XXI, ele enganou todos os seus eleitores e grande parcela da população. Crimes de responsabilidade fiscal é carta marcada de seu governo. O impeachment é a saída", afirmou Leonardo Arruda, presidente estadual do Partido Novo no Maranhão.
Com faixas e cartazes "Fora Bolsonaro", o movimento uniu partidos adversários no campo político, além de integrantes da igreja evangélica em críticas ao presidente. O movimento também repudiou a fala de Bolsonaro ao visitar o Estado do Rio Grande do Sul.
"Hoje é um dia histórico e o nosso partido é o Brasil. Bolsonaro não tem condições de continuar no comando da nação. Ontem, vimos a visita do presidente no Rio Grande do Sul, ele com toda prepotência e arrogância fez uma piada homofóbica contra o governador Eduardo Leite (PSDB). Bolsonaro não respeita ninguém. Por isso, Fora Bolsonaro", afirmou o vereador e Presidente Municipal do Partido Democrático Trabalhista em São Luís, Raimundo Penha.
O evento contou com os Partidos Novo, PDT, Cidadania e Rede Sustentabilidade. O MBL também esteve presente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.