Topo

Comandante do Costa Concordia telefona para irmão de vítima

De Grosseto, na Itália

15/08/2012 17h22

O comandante do navio Costa Concordia, que naufragou em janeiro, Francesco Schettino, telefonou para o parente de uma das vítimas do naufrágio, Kevin Rebello, irmão de Russel, um garçom indiano cujo corpo ainda não foi encontrado.

"Nós falamos sobre aquela noite fatídica e ele me disse que não foi o único culpado pela tragédia. Ele sugeriu que havia mais responsáveis e que a história completa ainda não tinha vindo à tona", disse Rebello, em uma entrevista transmitida nesta terça-feira (14) pelo canal TG1.

"O telefone tocou e eu atendi porque era um número diferente. Do outro lado da linha, a pessoa se apresentou como Francesco Schettino. Conversamos cerca de 45 minutos, foi bom", afirmou o irmão da vítima.

Schettino, acrescentou Kevin, "está passando por uma fase muito mais difícil do que nós. Eu entendi sua dor, ele entendeu a minha. Ele me convidou para visitar seu país, disse que eu poderia ir quando quisesse e que ele teria prazer em me conhecer pessoalmente. Respondi que faria o mesmo".

Kevin ainda reportou os comentários de Schettino. "Eu estava lá nas rochas, olhava para o navio e não sabia o que fazer", teria dito o comandante do cruzeiro que naufragou com quatro mil pessoas a bordo no litoral da ilha de Giglio.