Bolsonaro critica mensagem do papa Francisco em favor da Amazônia
SÃO PAULO, 14 FEV (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro criticou a mensagem divulgada pelo papa Francisco na última quarta (12), em favor da proteção da Amazônia, e afirmou que a floresta "é nossa".
A declaração rebate a publicação do pontífice em que diz: "Sonho com uma Amazônia que lute pelos direitos dos mais pobres, dos povos nativos, dos últimos, de modo que a sua voz seja ouvida e sua dignidade promovida. #QueridaAmazonia".
Para Bolsonaro, no entanto, a "Amazônia é nossa. Não é como o papa tuitou ontem, não, tá?". A declaração foi dada no mesmo dia em que o papa recebeu no Vaticano o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas Bolsonaro não chegou a comentar o encontro.
Ontem (13), em sua tradicional transmissão ao vivo no Facebook, o presidente brasileiro citou o novo Conselho Nacional da Amazônia Legal e ressaltou que o objetivo é demonstrar que existe uma preocupação do país com a região.
"Foi criado nesta semana um conselho que visa proteger, preservar e desenvolver nossa Amazônia, o que é muito importante, adotar medidas preventivas contra qualquer ação que não esteja de acordo com as leis brasileiras", afirmou.
Bolsonaro também explicou que a iniciativa visa "mostrar para o mundo que estamos preocupados com a Amazônia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.