Em meio a tensão racial, Trump planeja visita a Kenosha
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará na próxima terça-feira (1º) a cidade de Kenosha, que entrou para o noticiário mundial após ter sido palco de mais um episódio de violência policial contra negros.
Segundo a Casa Branca, Trump se encontrará com representantes das forças de segurança. O comunicado não faz nenhuma menção a Jacob Blake, homem negro que levou sete tiros nas costas durante uma abordagem policial e ficou paralítico. Os médicos ainda não sabem se a lesão será permanente.
Um vídeo da cena mostra que Blake foi baleado enquanto entrava em seu carro. A polícia de Kenosha alega que ele tinha uma faca em seu automóvel e tentou resistir à prisão, versão negada pela família, que diz que Blake estava apenas tentando separar uma briga.
O caso serviu de combustível para reacender os protestos antirracismo desencadeados no país após o assassinato do ex-segurança negro George Floyd em uma abordagem policial em Minneapolis, em maio.
Na noite do último sábado (29), ao menos um homem morreu em meio a confrontos entre manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e apoiadores do presidente Trump. A polícia, no entanto, não divulgou a identidade da vítima nem confirmou se o caso está diretamente ligado aos protestos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.