Mortes por chuvas chegam a 33 em província na China
Subiu para 33 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem a província de Henan, na parte central da China. Há ainda oito pessoas desaparecidas, informam as autoridades locais hoje.
Segundo a mídia local, 12 vítimas estavam em uma inundação que atingiu uma linha de metrô na capital da província, Zhenghzou.
Para os especialistas locais, essas são as piores chuvas "em mais de mil anos" e, nos últimos três dias, choveu a quantidade de água esperada "para o ano inteiro".
Ao todo, 376 mil pessoas precisaram evacuar suas residências e mais de 1,2 milhão de pessoas foram afetadas de maneira direta ou indireta pelas inundações e pela onda de mau tempo. Há ainda muitos problemas no fornecimento de energia elétrica e água em mais de 500 cidades.
Os danos na agricultura não param de aumentar, com mais de 200 mil hectares totalmente destruídos pelas águas. Até o momento, os prejuízos financeiros estão estimados em 1,2 bilhão de yuans (cerca de R$ 985 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.