Irã 'derrubou acidentalmente avião ucraniano', diz imprensa dos EUA
Segundo a rede de TV CBS, Boeing da Ukrainian International Airlines que transportava 176 pessoas foi alvejado por um míssil lançado por forças iranianas.
O Irã acidentalmente derrubou o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (08) perto de Teerã com 176 pessoas a bordo, segundo a rede de TV americana CBS.
Autoridades do governo americano acreditam que o Boeing 737-800 da Ukrainian International Airlines foi alvejado por um míssil.
O governo da Ucrânia disse que estava investigando se a aeronave havia sido atingida por um míssil, mas o Irã descartou essa possibilidade.
O acidente ocorreu horas após o Irã disparar mísseis contra duas bases militares que abrigam forças dos EUA no Iraque.
A CBS, que citou agentes de inteligência dos EUA, diz que um satélite detectou dois lançamentos de mísseis seguidos por uma explosão.
A revista americana Newsweek citou funcionários do Pentágono e da inteligência dos EUA, bem como funcionários do governo iraquiano, que disseram acreditar que o avião ucraniano foi atingido por um míssil Tor, fabricado na Rússia.
Nesta quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse "tenho minhas suspeitas" a respeito da queda do avião. "Alguém pode ter cometido um erro", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.