Polícia cerca casa onde pode estar 2º suspeito de atentado em Boston
A polícia mantém cercada uma casa na cidade de Watertown na qual pode estar o segundo suspeito de participação no atentado a bomba na Maratona de Boston, que deixou três mortos e 176 feridos.
-
Veja suposta bomba que causou 2ª explosão
-
Testemunhas narram pânico e tumulto após bomba
-
Familiares e amigos lembram vítimas
As redes de televisão locais informam sobre uma forte presença policial ao redor de uma residência na cidade onde se perdeu a pista do suspeito.
Enquanto apontam armas na direção da casa, os policiais ordenam ao suspeito para que a deixe, segundo a emissora "Fox 25".
A perseguição do segundo suspeito dos atentados em Boston paralisou nesta sexta-feira (19) toda a cidade e manteve milhares de pessoas trancadas em casa devido a um toque de recolher generalizado, enquanto as forças de segurança buscam o indivíduo "porta a porta".
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, ressaltou que está em andamento uma "operação maciça" para capturar o segundo suspeito de colocar as bombas na maratona.
Patrick pediu aos cidadãos de "toda a cidade de Boston" que busquem refúgio, se tranquem em suas casas e não abram a porta a não ser que se trate de um agente de segurança claramente identificado.
A polícia busca o suspeito que a imprensa local identificou como Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos e nacionalidade tchetchena, que vivia há pelo menos um ano em Cambridge, uma região universitária próxima a Boston.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- PT: Bomba contra STF é episódio de terror e confirma risco que extrema direita representa
- GSI atirou contra pessoa que tentou invadir Granja do Torto após atentado ao STF
- Bolsonaristas comparam atentado à facada: 'Adélio não agiu sozinho?'
- 'Desatino', diz procurador-geral da República sobre atentado em Brasília