Tornado e tempestade de granizo deixam mais de 20 feridos no norte da Itália
Roma, 4 mai (EFE).- Mais de 20 pessoas ficaram feridas e pelo menos cem tiveram que deixar suas casas devido a um tornado e a uma tempestade de granizo que castigaram na tarde de sexta-feira as províncias de Modena e Bolonha, na região italiana de Emilia Romagna, no norte da Itália.
Fontes dos serviços de emergências italianos informaram neste sábado que, devido às tormentas, alguns moradores dessas províncias foram atingidos por objetos levados pelo forte vento ou se feriram pela queda de granizo.
A tempestade fez ainda com que pelo menos cem moradores tivessem que passar a noite da sexta-feira fora de suas casas por causa de danos como queda de telhados. As potentes rajadas de vento, acompanhadas de uma violenta queda de granizo, também derrubaram postes da luz e árvores.
As autoridades locais ainda contabilizam os prejuízos causados.
"Esta tempestade foi uma das mais violentas dos últimos dez anos", disse hoje o diretor da Defesa Civil em Emilia Romagna, Maurizio Mainetti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.