Tufão Haiyan provoca retirada de 100 mil pessoas no Vietnã
As autoridades do Vietnã iniciaram a retirada de pelo menos 100 mil pessoas de suas casas por causa da chegada do tufão Haiyan, que devastou a região central das Filipinas, onde deixou mais de 100 mortos, informou neste sábado a imprensa local.
Está previsto que Haiyan, o tufão mais potente deste ano em todo o mundo, chegue às províncias centrais do Vietnã na manhã deste domingo. O tufão de categoria cinco, a máxima da escala Saffir-Simpson, castigou ontem as Filipinas com ventos de 235 km/h e rajadas de até 315km/h e passa hoje pelo Mar do Sul da China.
As consequências da passagem de Haiyan pelas Filipinas ainda são imprecisas. Contudo, a maior parte das pessoas que tiveram que deixar suas residências são das províncias de Da Nang e Quang Ngai. O país declarou alerta máximo diante da chegada do fenômeno meteorológico, informou o jornal do governo "TuoiTre".
O primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Tan Dung, declarou ontem, após uma reunião de emergência, que apesar de o tufão chegar enfraquecido ao país, ainda tem força para "complicar" a situação. Por conta disso, foram tomadas medidas de segurança para "limitar as consequências em termos humanos e materiais".
A companhia aérea estatal "Vietnam Airlines" avisou que vários de seus voos serão interrompidos ou cancelados no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.