Duterte diz na cúpula da Asean que terrorismo ameaça a paz na Ásia
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta segunda-feira que o terrorismo ameaça a paz na Ásia, durante um discurso dentro das reuniões da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Manila.
Em um ato com líderes de mais de uma dúzia de países da Ásia, América, Europa e Oceania, o presidente filipino também mencionou a pirataria marítima, o tráfico de drogas e a migração como alguns dos temas a serem tratados nas reuniões de hoje e amanhã.
"O jihadismo e o narcotráfico põem em perigo a prosperidade econômica e a integridade das instituições e, o que é mais importante, a segurança da nossa gente", ressaltou Duterte.
Jihadistas do Estado Islâmico (EI) ocuparam entre maio e outubro deste ano a cidade de Marawi, no sul da Filipinas, e esse grupo terrorista conta com seguidores em Indonésia e Malásia, dois países de maioria muçulmana na Asean.
O presidente filipino anunciou que ao longo destas reuniões a Asean assinará um acordo para a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores imigrantes para garantir sua proteção social e seu acesso à justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.