PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump afirma que Joe Biden tem "baixo coeficiente intelectual"

À esq., Joe Biden, ex-presidente dos EUA; à dir., Donald Trump, presidente dos EUA - Arte UOL
À esq., Joe Biden, ex-presidente dos EUA; à dir., Donald Trump, presidente dos EUA Imagem: Arte UOL

Em Washington

18/03/2019 11h44

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou esta segunda-feira o ex-vice-presidente Joe Biden, seu possível rival nas eleições de 2020, e afirmou que tem um "baixo coeficiente intelectual", depois que o democrata teve um lapso durante o final de semana.

"Joe Biden ficou sem fala durante o final de semana quando não pôde pronunciar-se adequadamente sobre sua decisão de se candidatar para presidente. Acostumem-se, outro indivíduo com baixo coeficiente intelectual!", escreveu Trump em sua conta do Twitter.

Trump criticou Biden, que foi vice-presidente de Barack Obama (2009-2017), depois que o político democrata disse por engano neste final de semana que faz parte dos pré-candidatos à presidência dos EUA, apesar de ainda não ter anunciado suas aspirações de maneira oficial.

"Tenho o expediente mais progressivo do que qualquer um que esteja concorrendo (pela indicação democrata à presidência)", declarou Biden em um evento do Partido Democrata de Delaware.

"De qualquer que um possa concorrer", retificou imediatamente.

Por enquanto, as pesquisas em nível nacional para a indicação democrata apontam Biden como favorito, apesar de ainda não estar oficialmente na disputa.

No entanto, muitos meios de comunicação americanos indicaram que o suposto erro do ex-vice-presidente na sua resposta a uma pergunta do público foi premeditado e que Biden quis analisar a resposta midiática e pública ao anúncio.

Se anunciar sua candidatura, Biden se somaria aos senadores Benrie Sanders, Elizabeth Warren, Kamala Harris, Cory Booker e Amy Klobuchar, entre outros, como pré-candidatos do Partido Democrata em 2020.

O ex-congressista estadual pelo Texas Beto O'Rourke foi o último a somar-se a esse lista na quinta-feira passada.

O Partido Democrata escolheu a cidade de Milwaukee (Wisconsin) para realizar a convenção nacional na qual se decidirá quem será seu candidato presidencial nas eleições de 2020.

Polícia americana investiga pacote enviado a ex-vice-presidente Joe Biden

Band News

Internacional