Topo

Esse conteúdo é antigo

Irã nega que avião ucraniano que caiu tenha sido abatido por míssil

08.jan.2020 - Parte da fuselagem do avião da Ukraine International Airlines é achada na área onde a aeronave caiu - AFP
08.jan.2020 - Parte da fuselagem do avião da Ukraine International Airlines é achada na área onde a aeronave caiu Imagem: AFP

Parisa Hafezi

09/01/2020 18h51

DUBAI (Reuters) - O Irã negou nesta quinta-feira que o avião de uma companhia aérea ucraniana que caiu perto de Teerã tenha sido atingido por um míssil, disse em comunicado o porta-voz do governo iraniano Ali Rabiei, de acordo com a TV estatal do país.

"Todos esses relatos são uma guerra psicológica contra o Irã... Todos esses países cujos cidadãos estavam a bordo do avião podem enviar representantes e fazemos um apelo para que a Boeing envie seu representante para se juntar ao processo de investigação da caixa preta", disse.

Mais cedo, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse ter informações de autoridades que foi um míssil enviado pelo Irã que derrubou o Boeing 737 da Ukraine International Airlines, deixando 176 mortos.

"Isso pode ter sido acidental", afirmou Trudeau, acrescentando ainda que parceiros internacionais estão envolvidos na investigação. "É extremamente importante que haja uma investigação completa".