Conteúdo publicado há 29 dias

Acidente de ônibus na África do Sul mata pelo menos 45 pessoas, diz Ministério do Transporte

(Reuters) - O Departamento do Transporte da África do Sul disse nesta quinta-feira que um acidente de ônibus na província de Limpopo, na região norte, resultou em pelo menos 45 mortes e uma pessoa seriamente ferida.

O ministério afirmou que o motorista perdeu o controle e colidiu com barreiras em uma ponte perto de Mamatlakala, fazendo com que o ônibus atravessasse a estrutura e desabasse no solo, onde pegou fogo, segundo o comunicado.

O ônibus de passageiros transportava peregrinos de Páscoa de Botsuana, um país sem litoral no sul da África, para Moria, uma cidade em Limpopo, acrescentou.

O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa enviou suas condolências a Botsuana e prometeu apoio ao país, disse seu gabinete em um comunicado.

Apenas uma criança de 8 anos sobreviveu ao acidente e estava recebendo atendimento médico em um hospital próximo, informou o Departamento de Transportes de Limpopo em um comunicado separado.

Alguns corpos foram queimados de forma irreconhecível, enquanto outros ficaram presos dentro das ferragens espalhadas no local, informou o departamento da cidade.

(Reportagem de Urvi Dugar em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes