Sósia de Bolsonaro, candidato Bolsonaldo teve apenas 40 votos a vereador
Motivado pelos frequentes comentários de que se parece com Jair Bolsonaro, o metalúrgico Enaldo Rodrigues, de 63 anos, resolveu se candidatar a vereador no município paraense de Marituba. Assumiu o apelido Bolsonaldo e tomou a surpreendente decisão de concorrer pelo PCdoB, partido cuja linha ideológica é frequentemente criticada pelo presidente. Apareceu no noticiário nacional e viu sua popularidade aumentar junto aos moradores da cidade, que a toda hora pediam para tirar foto com ele.
Essa movimentação, no entanto, não teve resultado prático. Bolsonaldo não foi eleito: teve apenas 40 votos.
"Teve uns problemas na apuração, dizem que houve fraude", justifica-se o candidato, usando argumento parecido com o do presidente da República depois que constatou que os candidatos bolsonaristas tiveram péssimo desempenho. Assim como Bolsonaro, o paraense Bolsonaldo não apresenta qualquer prova da suposta tramoia.
Ao fim da apuração, o sósia do presidente gravou vídeo desejando sucesso aos eleitos de Marituba. Atitude bem diferente da autoridade que lhe serve de inspiração.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.