Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio começa a fazer bloqueios em bairros com maior aglomeração

Prefeitura do Rio instalou barreiras na Rua Felipe Cardoso (altura do Terminal Alvorada do BRT), em Santa Cruz - Reprodução/TV Globo
Prefeitura do Rio instalou barreiras na Rua Felipe Cardoso (altura do Terminal Alvorada do BRT), em Santa Cruz Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 08h20Atualizada em 12/05/2020 08h38

A Prefeitura do Rio de Janeiro começou a instalar barreiras para restringir a circulação de pessoas em centros comerciais de três dos dez bairros com altos índices de aglomeração na cidade.

Na manhã de hoje, foram colocados bloqueios nas seguintes áreas: região do Largo do Verdun, no Grajaú; avenida Edgard Romero (trecho entre a descida do viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra), em Madureira; e rua Felipe Cardoso (altura do Terminal Alvorada do BRT), em Santa Cruz.

A medida foi anunciada ontem pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) como parte dos esforços para combater a propagação do novo coronavírus.

Essas áreas ficarão isoladas por grades até a próxima sexta-feira (18), segundo a prefeitura. O acesso da população será restrito a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. Apenas veículos de moradores poderão circular nessas áreas.

Ao todo, mais de cem guardas municipais e dez viaturas, além da Polícia Militar, cuidarão 24 horas por dia das barreiras, afirmou a administração municipal.

Já na orla, entre as praias do Leme ao do Pontal, o Rio Rotativo será suspenso e o estacionamento terá fiscalização 24 horas de dez equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública). As vagas do trecho serão permitidas apenas para moradores da região.

Outros bloqueios

Pelo planejamento da prefeitura, os bloqueios chegarão, gradativamente, às áreas de outros sete bairros: Jacarepaguá, Guaratiba, Realengo, Méier, Tijuca, Pavuna e Cascadura, ao longo desta semana.

Anteriormente, a gestão Crivella já havia implementado "lockdowns" parciais no calçadão de Campo Grande e de Bangu.