Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Prefeitura interdita 5 bares e aplica 132 multas após reabertura

03.jul.2020 - Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro fiscalizaram bares no primeiro final de semana após a reabertura - Divulgação / Prefeitura do Rio
03.jul.2020 - Equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro fiscalizaram bares no primeiro final de semana após a reabertura Imagem: Divulgação / Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 08h57

A Prefeitura do Rio aplicou 132 multas a estabelecimentos comerciais e interditou cinco bares durante fiscalizações realizadas de quinta-feira (2) até a madrugada do domingo (5), o primeiro final de semana da reabertura destes locais na capital. Ao todo, a fiscalização inspecionou 180 pontos, entre bares, restaurantes e comércios.

Um restaurante na Barra da Tijuca foi fechado e multado por aglomeração e falta total de higiene, principalmente, nos banheiros e na cozinha. O restaurante recebeu também um termo de intimação para a readequação das instalações e teve apreendidos 97 quilos de carnes e queijos impróprios ao consumo.

"Constatamos diversas irregularidades neste estabelecimento. Na parte estrutural identificamos pontos de infiltração, buracos na parede, falta de dispensadores de sabão e álcool gel para a higiene dos funcionários. Além disso, encontramos uma grande quantidade de alimentos sem procedência e com data de validade vencida, resultando não só na interdição como na apreensão e inutilização dos produtos", disse Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Desde quinta-feira, os fiscais passaram por quase 30 bairros, como Leblon, Botafogo, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Bangu, Bonsucesso e Campo Grande e multaram os locais por infrações como ocupação irregular da calçada e funcionamento após o horário permitido.

A fiscalização foi intensificada depois que, na última quinta-feira (2), primeiro dia de reabertura dos bares, imagens de aglomerações nas ruas do Leblon viralizaram.