Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso é resgatado a cavalo e helicóptero após ficar ilhado em MG

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 11h24

Um idoso de 87 anos precisou ser resgatado no povoado de Travessão de Cima, zona rural de Mesquita, no Vale do Aço, após ficar ilhado no local. Segundo a polícia, a região está sem luz e com estrada comprometida em diversos pontos devido à queda de barreiras ocasionadas pelas chuvas que acometeram Minas Gerais nas últimas semanas.

Os policiais militares socorreram o idoso utilizando um cavalo e o helicóptero Pégasus. Eles percorreram cerca de 5 km para chegar até o local para fazer o atendimento.

Ainda, de acordo com a corporação, o idoso é cadeirante e tem uma perna amputada. Os agentes acreditam que ele poderia estar desidratado em pouco tempo, já que no lugarejo onde vive está com falta de água.

Ele foi resgatado e transportado para a cidade de Mesquita, deixado aos cuidados da equipe de Saúde do município.

Chuvas em MG

Apenas nas últimas 24 horas — entre ontem (13) e hoje (14) — 9.740 pessoas precisaram deixar suas casas em razão das chuvas que atingem Minas Gerais. Vinte e cinco pessoas morreram até agora, sem contar as dez que perderam suas vidas depois que uma rocha caiu de um paredão em um cânion em Capitólio.

Até agora, 376 municípios já decretaram situação de emergência. O número corresponde a 44% de todo o Estado, que possui 853 municípios.

Em Governador Valadares, o nível do Rio Doce ultrapassou os 4 metros nesta semana gerando alerta na cidade. Em Nova Serrana, famílias perderam tudo após enchentes do fim de semana.