Gangue rouba diamantes avaliados em milhões de euros em aeroporto belga
Um grupo de homens fortemente armados invadiu na noite de segunda-feira (18) a área de cargas do aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, e atacou um caminhão que transportava diamantes, informou nesta terça-feira (19) a imprensa belga.
A rede de televisão estatal belga "VRT" informou que o valor total dos diamantes é avaliado em 350 milhões de euros (cerca de R$ 916 milhões). Mas um porta-voz do Antwerp Diamond Centre, dono da carga, disse que o valor é de 50 milhões de euros (R$ 130 milhões).
O crime aconteceu enquanto as pedras preciosas eram colocadas dentro de um avião no aeroporto com destino a Zurique, na Suíça.
"Os homens estavam armados e mascarados. Não houve tiros e ninguém ficou ferido", disse uma porta-voz da promotoria pública de Bruxelas.
Caso a informação seja confirmada, este seria um dos maiores roubos da história.
"Podemos confirmar que às 19h47 [23h47 no horário de Brasília] um grupo de indivíduos entrou no aeroporto a bordo de dois veículos, que atravessaram as barreiras", afirma um comunicado das autoridades aeroportuárias, que diz ainda que dois veículos com quatro homens armados avançaram até uma van de segurança próxima a um avião de passageiros suíço.
Os dois carros fugiram após o assalto e um deles foi encontrado mais tarde.
Os ladrões conseguiram invadir a pista após romperem a cerca no entorno do aeroporto, disse um porta-voz do aeroporto de Bruxelas. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.