Topo

Jovem que esfaqueou 14 nos EUA tinha fantasia de "apunhalar pessoas até a morte"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 16h52

Dylan Quick, 20, o estudante que feriu 14 pessoas com uma navalha em uma universidade do Texas (EUA), na terça-feira (9), disse ao xerife do condado de Harris que desde o ensino primário tinha a “fantasia de apunhalar pessoas até a morte” e que passou um tempo planejando o ataque, de acordo com a imprensa local.

Dos 14 feridos --vários deles atingidos no rosto e no pescoço--, dois continuam internados em estado grave. O ataque ocorreu na Universidade Lone Star, na cidade de Cypress, próxima a Houston, por volta das 11h20 do horário local.

Quick está preso e vai responder por agressão com agravantes --o suporte da navalha foi encontrado pela polícia na mochila do jovem.

Estudantes que testemunharam os ataques descreveram cenas de pânico. Diane Cotton, 20, disse que estava sentada em uma lanchonete quando uma garota passou segurando o próprio pescoço, que sangrava, e gritando. “Ele está esfaqueando pessoas! Ele está esfaqueando pessoas!”

Em janeiro deste ano, um campus dessa mesma universidade foi palco de um tiroteio que acabou com três feridos.

Perfil

Autoridades foram vistas entrando na casa dos pais do jovem, em um bairro de classe média de Houston. Os pais, no entanto, não atenderam aos pedidos de entrevista da imprensa.

Um vizinha contou aos jornalistas que Quick sempre a cumprimentava e que não vê motivos para o crime. "Eu não posso imaginar o que aconteceu com ele para que fizesse algo assim. Ele sempre pareceu normal", disse Magdalena Lopez, 48. “Não consigo acreditar que tenha feito isso.”

Outros vizinhos descreveram Quick como uma pessoa quieta, que não parece ter muitos amigos e que passa muito tempo dentro de casa ou trabalhando no jardim, com os pais.