Topo

Esse conteúdo é antigo

Sujeira até o teto! Concurso elege o quarto mais bagunçado do Reino Unido

Bagunça campeã: Sara, da Irlanda do Norte, pode se orgulhar (ou não) por ter o título - Divulgação/Bed SOS
Bagunça campeã: Sara, da Irlanda do Norte, pode se orgulhar (ou não) por ter o título Imagem: Divulgação/Bed SOS

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 19h13

Uma marca de colchões do Reino Unido resolveu fazer valer o sofrimento de pais e mães que lidam com filhos bagunceiros e premiar o quarto mais desordenado da região com uma cama novinha. A vencedora foi a jovem Sara, da Irlanda do Norte, mas a competição não foi fácil.

"Ter um quarto bagunçado pode impactar a qualidade do seu sono e aumentar os níveis de estresse", afirma a Bed SOS no anúncio do resultado do concurso. Segundo a marca, as melhores dicas para manter o quarto organizado são não deixar roupas no chão, ter caixas e armários à disposição, jogar fora ou doar itens inúteis, manter uma agenda de limpeza e sempre fazer a cama.

Olivia, de Manchester, pelo menos tinha uma desculpa para a bagunça dela: reforma em casa - Divulgação/Bed SOS - Divulgação/Bed SOS
Olivia, de Manchester, pelo menos tinha uma desculpa para a bagunça dela: reforma em casa
Imagem: Divulgação/Bed SOS

Nos aposentos da campeã, uma pilha enorme de itens de uso pessoal, lixo (incluindo embalagens de "fast food"), sujeira e sabe-se lá mais o que chegava perto de tocar o teto. Melhor (ou, nesse caso, ainda pior): ficava do ladinho da cama. Imagine que sono agradável.

Outros competidores notáveis incluíram Claire, de Farnaham, na Inglaterra. Ela denunciou o quarto nojento do filho, que acumula sacos de lixo, sapatos sujos, lenços usados e restos de comida. Quem também surpreende pela bagunça em casa é Olivia, de Manchester. A jovem está fazendo reformas em casa e não tem onde deixar roupas.

A competição valeu não só para familiares que queriam expor a falta de organização de seus entes queridos, como também para proprietários que alugaram residências a inquilinos bagunceiros. Esse foi o caso de Mollie McAllister, que compartilhou a bagunça que encontrou abaixo de uma cama, ao reclamar posse de um apartamento.

Duelo de bagunça: O filho de Claire ou o inquilino de Mollie, quem é mais desorganizado? - Divulgação/Bed SOS - Divulgação/Bed SOS
Duelo de bagunça: O filho de Claire ou o inquilino de Mollie, quem é mais desorganizado?
Imagem: Divulgação/Bed SOS