13 crianças adoecem após ingerirem doce com maconha em escola católica
A polícia inglesa abriu investigação após 13 meninas da Escola Católica La Sainte Union, em Londres, na Inglaterra
adoecerem após comerem doces durante o intervalo da manhã de hoje. As crianças voltaram para aula relatando tonturas e enjoo.
A Scotland Yard, sede central da Polícia de Londres, confirmou que os doces continham THC, substância encontrada na cannabis.
"Aguardamos testes para estabelecer a quantidade de THC em cada doce. Enquanto esperamos uma atualização completa do hospital, ninguém está gravemente doente", disseram em comunicado divulgado. Até o momento ninguém foi preso, mas as investigações continuam.
O tetraidrocanabinol (THC) é o elemento psicoativo da cannabis que causa a sensação popularmente conhecida como "brisa" ou "barato", como sonolência, tontura e outros sintomas.
A venda de itens com THC é ilegal no Reino Unido, enquanto o canabidiol (CBD) é legalizado, vendido nos comércios para determinados tratamentos de saúde.
A escola, que tem 159 anos de existência, também se posicionou sobre o ocorrido. "Somos uma escola católica e nos esforçamos para oferecer um ambiente atencioso e seguro", afirmaram. A diretora Sophie Fegan deve realizar assembleia amanhã (06) para discutir o ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.