Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Bilhete de bombeiro emociona família que teve casa salva em incêndios

Dono de casa salva em incêndio florestal compartilha bilhete deixado por bombeiros - Divulgação
Dono de casa salva em incêndio florestal compartilha bilhete deixado por bombeiros Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 16h05

Bombeiros de Colorado, nos Estados Unidos, que atuaram nos dois dos maiores incêndios florestais da história do estado deram uma verdadeira demonstração de humanidade e empatia.

Daniel Stones, proprietário de uma casa em Grand County, publicou em suas redes sociais um bilhete deixado pelos bombeiros que salvaram a sua casa do segundo maior incêndio da história do estado.

"Se você encontrar esse bilhete, devemos ter feito algo certo", dizia a nota. "Desculpe pela perda do seu galpão. Tivemos que cortar um pouco a cerca de madeira para salvar a sua casa. As coisas ficaram muito quentes, ficamos o maior tempo possível", finalizaram no recado feito a mão.

No Twitter, Stone respondeu o recado dos bombeiros que salvaram sua casa. "Recebemos o seu bilhete. Tenho uma dívida eterna com você, me caem lágrimas de gratidão. Você são verdadeiros super-heróis. Palavras não são o suficiente, mas obrigado", escreveu o proprietário.

A publicação, feita no dia 25 de outubro, teve mais de 4,5 mil curtidas e outros milhares de compartilhamentos. O incêndio nomeado East Troblesome faz parte de três dos quatro maiores incêndios florestais da história do Colorado, que acontecem desde o mês de julho.