Topo

Esse conteúdo é antigo

Gato 'erra a mira' ao tentar beber água em pia de cozinha e viraliza; veja

O gato Kylo, de 4 anos, se atrapalhou na hora de beber água na pia da cozinha  - Reprodução/@iamkylo/Instagram
O gato Kylo, de 4 anos, se atrapalhou na hora de beber água na pia da cozinha Imagem: Reprodução/@iamkylo/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 11h30

Hidratação é um fator de extrema importância na vida dos gatos, especialmente para aqueles que só comem ração seca. Mas Kylo, um gatinho de 4 anos, que vive em Swindon, na Inglaterra, possui certa dificuldade de pôr o hábito em prática: ele aparece em um vídeo hilário "errando a mira" ao beber água em uma pia de cozinha.

A situação engraçada foi compartilhada pela dona dele, Sarah Wallis, no Instagram "pessoal" do felino (@iamkylo_). A filmagem mostra ele com a cabeça abaixo da pia movimentando a língua e a boca pequenina.

Mal percebe o gato que a água passa longe dele e cai na verdade ao lado da orelha, molhando um pouco seu pelo. Ainda assim, ele continua inocentemente tentando tomar um gole de água da pia para se refrescar.

"Ele insiste em beber apenas da torneira da cozinha, mas ainda não pegou o jeito", disse a dona do peludo, de acordo com a agência de notícias Storyful. "Todos os dias, depois de alimentado, ele se senta na pia e mia para nós até abrirmos a torneira para ele!".

A reação da internet com Kylo tentando beber água — e falhando completamente — foi de pessoas admiradas com a ingenuidade do felino. "Oh, parceiro, você não está entendendo o conceito de se refrescar", comentou uma usuária. Outro escreveu: "Ele [o gato] está dando seu melhor".

A situação é inusitada, mas vale lembrar que não é aconselhável deixar gatos beberem água de torneira, especialmente na área do banheiro, pois há risco de que haja contaminação por bactérias e parasitas. Por isso, o ideal é afastar a tigela de água do bichano desses lugares da casa, conforme alerta a entidade britânica de proteção aos gatos Cats Protection.

Uma opção para aqueles felinos que não gostam de tigelas é escolher o uso de fontes de água bem higienizadas e voltadas para os bichos. Assim, os gatos se deliciam com líquido corrente longe de contaminação e prevenindo enfermidades nos rins e no trato urinário.