Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Gabby Petito pode levar a desfecho de outro assassinato nos EUA

O corpo de Robert Lowery, natural do Texas, foi encontrado na mesma região em que o corpo da influenciadora foi descoberto pela polícia  - Reprodução/Facebook
O corpo de Robert Lowery, natural do Texas, foi encontrado na mesma região em que o corpo da influenciadora foi descoberto pela polícia Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

29/09/2021 13h35Atualizada em 29/09/2021 13h35

A intensa cobertura do caso Gabby Petito, nos EUA, ajudou a trazer um aparente desfecho para a família de um homem do Texas que desapareceu no Wyoming. Ele foi encontrado morto na mesma área onde o corpo da influenciadora de Long Island foi achado, de acordo com um relatório divulgado pela polícia.

O último vestígio de Robert Lowery, de 46 anos, pai de dois filhos e morador de Houston, no Texas, foi obtido graças ao sistema de geolocalização de seu celular. Sua última localização registrada foi no município de Jackson, no Mississipi, em 23 de agosto.

Graças a um vídeo gravado por câmeras de segurança, Lowery foi identificado em 19 de agosto jantando em um restaurante no Jackson Hole Mountain Resort, em Teton Village, no Wyoming. Ele foi visto pela última vez no dia seguinte, na Floresta Nacional Bridger-Teton, onde o corpo da influenciadora foi encontrado um mês depois, em 19 de setembro. As informações são da CNN, citando o gabinete do xerife do condado de Teton.

Repercussão do caso Gabby Petito ajudou polícia a localizar corpo de Lowery - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Repercussão do desaparecimento da influenciadora Gabby Petito auxiliou a polícia no encontro do corpo de Lowery
Imagem: Reprodução/Instagram

Ontem, um corpo que corresponde à descrição de Lowery foi encontrado perto da trilha Black Canyon, na base de Teton Pass, relatou a KPRC-TV de Houston.

O delegado do gabinete do xerife Chad Sachse disse ao "Dateline" que a cobertura do caso da influenciadora levou informantes a fornecer novas informações sobre Lowery, que desapareceu a 64 km de onde o corpo de Petito foi encontrado, de acordo com o veículo.

Família publica comunicado

"O gabinete do xerife do condado de Teton informou à nossa família esta tarde que a equipe de busca e resgate localizou um corpo que se encaixa na descrição de nosso filho, Robert Lowery, perto da trilha Black Canyon. Aguardamos o relatório do legista do condado de Teton", escreveu a família de Lowery em um comunicado, segundo a KPRC-TV.

"Neste momento, queremos agradecer especialmente ao delegado do xerife do condado de Teton, Chad Sachse, e seu departamento por todo o trabalho que fizeram durante este mês em que Robert está desaparecido. Também apreciamos a busca hoje pelas equipes de voluntários de busca e resgate do condado de Teton e o cuidado e preocupação demonstrados por tantos na mídia e na comunidade de Jackson Hole", disseram os familiares.

"Robert foi um pai, filho, irmão e amigo maravilhoso. Nossa família quer agradecer à mídia e outras pessoas envolvidas na busca por garantirem nossa privacidade neste momento difícil", acrescentou a família.

Em outro caso ocorrido na área, Cian McLaughlin, de 27 anos, foi dado como desaparecido quatro dias depois de ter sido visto caminhando em 8 de junho no Parque Nacional de Grand Teton sem uma mochila.

O parque conduziu uma investigação que envolveu pistas de mais de 140 pessoas e mais de 45 buscas por helicóptero, algumas usando câmeras de imagem térmica e outros equipamentos de alta tecnologia.

Nenhum vestígio de McLaughlin foi encontrado.