Topo

Filhotes de leopardo exploram Terras Altas da Escócia para salvar a espécie

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 20h25

Filhotes recém-nascidos de leopardo da neve tiveram a primeira oportunidade de explorar o mundo exterior. Acredita-se que os animais são uma esperança para as espécies, atualmente ameaçadas de extinção.

Os filhotes de sete semanas de idade começaram a deixar sua caixa de filhotes e estão se aventurando a explorar seus arredores no Highland Wildlife Park, em Kingussie, nas Terras Altas da Escócia.

Nos próximos dois anos, eles ficarão com sua mãe, Animesh, que foi trazida para o parque do Marwell Zoo, em Hampshire, em 2015. Já o pai dos filhotes, Chan, chegou ao parque, perto de Kingussie, do Zoo Krefeld, Alemanha, em 2015.

O chefe do departamento de carnívoros do parque de vida selvagem, Una Richardson, disse: "Estamos emocionados, apesar de permanecermos cautelosos, pois esse ainda é um estágio muito delicado em seu desenvolvimento. O Animesh teve três filhotes e eles serão examinados por nossos tratadores e veterinários daqui a três semanas".

"Com uma população selvagem estimada em 2.700, os leopardos da neve são classificados como vulneráveis, com ameaças que incluem populações de presas em declínio, proteção dos animais e uma demanda crescente por seus ossos na medicina tradicional asiática", acrescentou. "A boa notícia é que agora eles estão protegidos em grande parte de seu alcance e o comércio internacional da espécie foi proibido".