Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher encontra pinguim em Ipanema e leva animal para casa antes de resgate

Animal passou a noite no apartamento da moradora em Ipanema - Divulgação/Guarda Municipal do Rio de Janeiro
Animal passou a noite no apartamento da moradora em Ipanema Imagem: Divulgação/Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 16h37

Um pinguim chegou a ganhar um novo lar por uma noite enquanto esperava pelo resgaste após ser encontrado na Praia de Ipanema anteontem. Uma moradora do bairro carioca levou o animal para casa até ele ser resgatado na manhã de ontem por guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Segundo relato da Guarda Municipal carioca, o procedimento foi uma orientação do Corpo de Bombeiros, já que a moradora teria que ligar para a central de atendimento da cidade para acionar uma equipe da patrulha ambiental.

Na manhã de ontem, o animal foi levado do apartamento da moradora, na Rua Barão da Torre, para a empresa Econservation, com base na Universidade Santa Úrsula, em Laranjeiras. Lá, o pinguim ficou sob os cuidados de uma bióloga e deve se recuperar para ser devolvido ao mar.

As últimas semanas têm sido de resgates frequentes de pinguins na orla do Rio. A Guarda Municipal informou que este foi o quarto animal do tipo a ser resgatado em menos de um mês. Os outros três pinguins foram encontrados nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.