Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella: 'a única coisa que podem me acusar é de empobrecimento ilícito'

20.mai.2019 - O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante cerimônia de entrega de medalhas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
20.mai.2019 - O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante cerimônia de entrega de medalhas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 16h15

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), postou um vídeo hoje em seu Twitter acusando o jornal O Globo de espalhar fake news. Segundo Crivella, a única coisa pela qual pode ser acusado é de "empobrecimento ilícito".

A mensagem foi feita por causa da manchete "Operação do MP mira 'GQ da propina' no governo Crivella', em matéria divulgada hoje pelo jornal. De acordo com o prefeito, ele não pagou nada para a empresa Locante e não tem contratos no governo.

"É de estranhar que essa manchete ocorra em um momento em que na semana passada eu mandei investigar uma obra em um prédio na Vieira Souto, no Rio de Janeiro. Em 2014, a proprietária, filha do dono da Rede Globo, João Roberto Marinho, pediu autorização para fazer uma obra", afirmou.

"Reconstruiu três andares a mais no prédio, uma obra de 2 mil metros quadrados. Isso recebendo 12 multas da prefeitura, seis laudos de interdição, ações na justiça e até a Defesa Civil foi lá. Ela só conseguiu aprovar quando contratou como advogada a esposa do ex-governador Sergio Cabral, Adriana Ancelmo."

O prefeito declarou ainda que que mandou reabrir o processo da obra para fins de demolição, e ainda contou parte de sua experiência como missionário. "Eu vivi como missionário na África por 10 anos, tinham muitos países eu guerra. Quando voltei, fui morar no sertão da Bahia, onde doei dos meus direitos autorais cerca de R$ 20 milhões."

"Ora, se eu quisesse dinheiro, teria ficado com o meu. A única coisa que podem me acusar é de empobrecimento ilícito", finalizou o político.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.