Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro lança política de educação especial; Michelle discursa em Libras

A primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento de lançamento da PNEE (Política Nacional de Educação Especial) - Reprodução/TV Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento de lançamento da PNEE (Política Nacional de Educação Especial) Imagem: Reprodução/TV Brasil

Colaboração para o UOL

30/09/2020 16h13

O presidente Jair Bolsonaro lançou hoje a PNEE (Política Nacional de Educação Especial).Bolsonaro não discursou e quem tomou a palavra foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez um discurso em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) no mês dos surdos, como ela explicou - o Dia Nacional dos Surdos foi em 26 de setembro. Para Michelle, o "exemplo de acessibilidade deve partir das autoridades".

"Sonho, trabalho e luto por um Brasil sem barreiras comunicacionais, onde todos sejam valorizados e respeitados", disse Michelle.

A primeira-dama afirma que a PNEE representa um passo significativo do governo, "rumo a um país mais justo e com igualdade de oportunidades". "Esse governo valoriza e reafirma o respeito aos profissionais surdos que atuam no governo e em outras esferas da sociedade."

Ao longo do discurso, Michelle disse que o mês de setembro é marcado por muitas lutas e conquistas das pessoas surdas e comemorou a criação da política nacional. "Hoje celebramos mais essa vitória: o lançamento da política nacional de educação especial equitativa e inclusiva, e com aprendizado ao longo da vida."

Também estavam presentes a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.