Topo

Esse conteúdo é antigo

Resultado do teste de Bolsonaro para coronavírus sai amanhã

Jair Bolsonaro no lançamento da Agenda + Brasil - Mateus Bonomi/AGIF
Jair Bolsonaro no lançamento da Agenda + Brasil Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 13h50

O presidente Jair Bolsonaro fez hoje o teste do novo coronavírus. O resultado sai amanhã, segundo informações do jornal o Estado de S. Paulo.

Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio do Alvorada. Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21.

Bolsonaro passou a ser monitorado após a confirmação de que o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, está com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também realizou um teste na tarde de hoje. Ele disse que está "sem sintomas", mas fará o exame por precaução.

O secretário de Comunicação fez o primeiro teste na quarta-feira (11) em um hospital de São Paulo. A contraprova confirmou a doença.

Bolsonaro, Wajngarten e outros ministros estiveram ao longo de quatro dias nos Estados Unidos em uma viagem que teve encontros com empresários em Miami e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fabio Wajngarten ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump - Reprodução - Reprodução
Fabio Wajngarten (dir.) ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump
Imagem: Reprodução

O secretário postou um encontro ao lado de Trump e do vice dos EUA, Mike Pence. Na imagem, Wajngarten usa um boné com a expressão "Make Brazil Great Again". comitiva voltou ao Brasil na terça-feira (10).

Coronavírus liga alerta pelo mundo