Complexo têxtil desaba matando cerca de 110 pessoas em Bangladesh
Pelo menos 110 pessoas, a maioria operários da indústria têxtil, morreram e entre 600 e 800 ficaram feridas no desabamento nesta quarta-feira (24) de um edifício que reunia quatro fábricas têxteis perto de Daca, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de resgate.
Sobreviventes de desabamento resgatados com 'escorregador' de tecidos
O edifício Rana Plaza, de oito andares, veio abaixo no começo da manhã na região de Savar, a 24 quilômetros da capital, disse o diretor adjunto do Corpo de Bombeiros da capital de Bangladesh, Salim Newaj.
Os bombeiros, a polícia e equipes militares recuperaram cerca de 100 pessoas dos escombros, segundo o jornal "The Daily Star", e os trabalhos de auxílio na busca de sobreviventes continuam.
Newaj afirmou que não se sabe o número de pessoas que continuam presas entre os escombros, mas segundo a imprensa local cerca de 2.000 pessoas estavam no interior do edifício quando desabou.
A polícia denunciou que tinha pedido aos donos do edifício que não abrissem o prédio hoje por conta de fendas registradas no imóvel no dia anterior.
Os feridos foram transferidos para vários hospitais. Além das fábricas, o edifício Rana Plaza abrigava um mercado, várias lojas de eletrônicos e uma filial de um banco.
Em 2005, 61 pessoas morreram e outras 86 ficaram feridas na queda de um edifício de nove andares na mesma cidade onde hoje aconteceu o acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.