Desabamento de edifício de oito andares mata dezenas de pessoas em Bangladesh
Pelo menos 82 pessoas morreram e centenas ficaram feridas nesta quarta-feira (24) após o desabamento de um edifício que abrigava duas fábricas de confecção nos arredores de Dacca, capital de Bangladesh.
O edifício Rana Plaza, de oito andares, onde também funcionavam um mercado e um banco, ruiu no começo da manhã na zona de Savar, localizada 24 quilômetros ao noroeste da capital, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Dacca, Salim Newaj Bhuyian.
"O balanço é de 82 mortos. Pelo menos 700 pessoas estão sendo atendidas no hospital", declarou Hiralal Roy, médico da emergência do centro hospitalar Enam, próximo ao local da tragédia.
"O balanço vai aumentar, pois centenas de feridos estão em condição crítica, declarou o médico. Segundo o ministério do Interior, o prédio foi construído sem respeitar a legislação.
O diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca assinalou que se desconhece o número exato de pessoas que estão sob os escombros, mas moradores da área disseram ao "The Daily Star" que centenas de pessoas estavam no edifício no momento do desabamento. (Com Efe e AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.