Topo

Bloco da Preta completa dez anos em ritmo de festa e repleto de famosos

Preta Gil foi vestida de bolo para comemorar os dez anos de seu bloco - Douglas Shineidr/UOL
Preta Gil foi vestida de bolo para comemorar os dez anos de seu bloco Imagem: Douglas Shineidr/UOL

Lola Ferreira

Colaboração para o UOL, no Rio

24/02/2019 11h48

O Bloco da Preta faz seu 10° desfile hoje. O terceiro maior bloco do Carnaval carioca arrasta uma multidão de 500 mil pessoas sempre no último domingo antes da festa oficial. Neste ano, a fantasia da cantora é de bolo, para entrar no clima da comemoração. 

Antes de subir no trio, Preta Gil comentou que o bloco é como um filho e significa uma reaproximação dela com a cidade em que nasceu. Já na primeira musica, "Excesso de Gostosura", a cantora levantou o bloco e prometeu quatro horas de muita animação. 

Gretchen, David Brazil, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Gominho e Luisa Sonza são alguns dos convidados. Os famosos convidados de Preta Gil entraram no clima e se fantasiaram de itens de decoração de uma grande festa. 

Os primeiros foliões começaram a chegar às 8h para não perder um lugar ainda mais perto do trio. Na concentração do bloco, DJs animaram a multidão com muito funk carioca. 

A madrinha dos memes

Fã de Carnaval, a cantora Gretchen foi a "Memedrinha" do Bloco da Preta. Empolgada com o título, ela mostrou não se incomodar com os memes que fazem de suas frases e expressões facias na internet. 

Gretchen foi a "Memedrinha" do bloco - Douglas Shineidr/UOL - Douglas Shineidr/UOL
Gretchen foi a "Memedrinha" do bloco
Imagem: Douglas Shineidr/UOL
Com agenda lotada de trabalho, que inclui presença nos camarotes da Sapucaí e também nova apresentação junto a Preta Gil no bloco de Salvador, Gretchen confessou estar ansiosa pela primeira participação no bloco da amiga no Rio. 

A última vez em que a cantora desfilou na Marquês de Sapucaí foi em 2018, pela Grande Rio, que homenageava Chacrinha. Questionada se tem vontade de voltar à Passarela do Samba, Gretchen colocou uma condição: "Eu só voltaria se fosse um samba-enredo para mim. Imagina? A Rainha do Bumbum. É possível!", afirmou. 

No trajeto do Bloco da Preta deste domingo, Gretchen desceu do trio e dançou no chão. Muito querida pelo público, também cumprimentou quem chamava por seu nome, sempre com um sorriso no rosto. 

Fantasiada na multidão 

Não durou muito o disfarce da cantora Ludmilla. Com um grupo de mais cinco amigos, a funkeira chegou ao centro do Rio de Janeiro fantasiada de palhaço para curtir o Bloco da Preta no meio da multidão. 

Ludmilla foi disfarçada ao Bloco da Preta, mas acabou descoberta - Douglas Shineidr/UOL - Douglas Shineidr/UOL
Ludmilla foi disfarçada ao Bloco da Preta, mas acabou descoberta
Imagem: Douglas Shineidr/UOL

Com rosto pintado de branco, boca pintada de vermelho e uma peruca colorida típica dos palhaços, Ludmilla poderia passar todas as quatro horas do trajeto disfarçada, mas não deu. Um integrante da produção de Preta Gil reconheceu a cantora quando ela estava bem próxima à corda de isolamento. 

Depois de ter seu disfarce revelado, a cantora subiu ao trio elétrico da amiga e transformou o bloco em baile funk. Seus últimos sucessos, como "Din Din Din" e "Vem, Amor", agitaram a galera. Depois de cantar por cerca de cinco minutos, Ludmilla desceu para continuar a curtir a festa -mas, desta vez, no espaço reservado aos artistas.

Blocos de rua